sexta-feira, 25 de outubro de 2013

                                                   

                            A minha Mãe
                      

Quando o sol desperta de tão cedo lá estava ela em um amanhecer tenro... os raios despontavam alertando-a para o dia de trabalho.
Mal dava para espreguiçar-se, atenta ao tempo um café rápido tomava; ao abrir a porta uma essência vital  preenchia- lhe o semblante e com determinada alegria caminhava para o trabalho...
Lembrava sempre de seu pequeno almoço, feito com todo carinho pelas mãos maternas, as palavras fraternas e aconchegantes ditas com suave voz abençoando o momento, e a reflexão espontânea tomava-lhe o espírito estendendo em harmonia e respeito.
A cada passo apreciava altiva a natureza... assemelhava-se a uma borboleta, que suave e livre voava pousando em cada flor; naquela manhã, sem cerimônia conversava  com todos e tudo, cantava aliviando assim o árduo dia que viria...
         Chegando ao trabalho, sua concentração fortalecia cada vez mais.
         A cada gesto desenhava seu futuro ao ouvir os pássaros, sonhos incontidos de sua simplicidade.
Em um novo ciclo de vida, mais amadurecida o solo faltou-lhe e aquela voz tão doce não se encontrava mais próxima.
         Por si, permitiu que a coragem e fé tomasse-lhe o espírito.
         Munida destes, fez presente a sua mãe querida ( que tantas estórias lhe contou... sobre o dia e a noite, sobre o homem e o amor) lembrava-se de perguntas que fizera-:
- O que é  o amor, mamãe?
- O amor é tudo que move o mundo, com ele conseguimos realizar nossos sonhos , junte à ele a Fé que move montanhas e serás feliz...
- Como tenho Fé para mover montanhas, elas são tão grandes, mamãe?
- Ter Fé é acreditar no Senhor, as montanhas são todas as possíveis coisas ruins que vamos enfrentar um dia..
-  Mamãe, não quero enfrentar montanhas ruins.
- Querida, onde há amor e fé sempre haverá conquistas... viver já é uma grande vitória!
- Como assim?
- Há um tempo em que somos pequeninos como uma esfera e uma força maravilhosa nos leva a seguir em frente e então despertamos, a vida começa... neste início o amor brota, o carinho se espalha, a Fé envolve. Daí a caminhada busca aperfeiçoar, e cada momento fortalecer-nos e abençoados somos.
-Tão lindo e ao mesmo tempo difícil.
- Filha, são etapas e cada uma delas nos faz procurar conhecer mais o amor, a fé e a razão, tudo isso Deus nos aprove.
    Lembranças latentes fortaleceram-na e muito lhe foi exigido, sendo que amarguras a acompanharam, desafios árduos, no entanto sua coragem e fé não a abandonaram.
     Período de dor e padecimento, sem sombra de dúvida mentores procuravam orientar, com um  bom coração, caridosamente estendeu as mãos à quem merecia e à quem não merecia, sem ostentação ela simplesmente ajudava. Dedicava seu tempo a ensinar maravilhosas passagens registrando sempre “ O  crer em Deus”; Dizia assim: - Converse sempre com Ele,  assim te ouvirá, mas preste atenção  para os presentes que chegam de formas diferentes...,- abençoados, agradeça  e bendiga tudo e todos e quando faltar-lhe o chão, cante ! e recorde os bons momentos que ti fizeram e fazem feliz.

      Amar é estar presente a todo o momento, é o abraçar, beijar, agradar, agradecer, é enfim dizer sem medo “ Ti Amo” é o aceitar sem esmorecer, é o  “Ser”           
 Humano.

     Então seu semblante resplandecia como que sorrindo diante de tudo, ciente, desperta para uma realidade inesperada ,” Como é bom te ouvir e saber que está por perto, com é bom te sentir e ter teu carinho, como é bom entender que uma nova vida despertará alimentada de pura harmonia e luz; - quanto  superas sem muita espera.
“Quanto  à tua sina , tua fé, aprenda a entender, faça o momento animar um sentimento- sejas tu, sejas real- a alegria emana de teu “ser”, em teu olhar, sorriso, teu toque e pestanejar, suaves e sábias  palavras encantam, são elas tranquilas como a brisa que embala-me com tua voz-.”

 - Teus sonhos que encantam como o pôr do sol, tua coragem como raios incandescentes atingem o limiar de tudo sendo a força semeada pela fé, por este amor tão vivo, tão seu, envolvendo gradualmente a tudo e a todos,
- doces palavras, conselhos, advertências- sábias são à seu modo, gestos plenos, límpida importância- teu olhar, teu sorriso, teu “gargalhar”, tua simplicidade que brinda com o verdadeiro amor, contagia e auxilia-me.

  O tempo para ti surge abrandando o sofrimento cujo o mesmo se vê como prova de fibra – “Quão longe e tão distante, onde irá teu pensamento¿”, - a minha prece é tua vida, creio em ti por isto sei que tempo há, para muito amar”.

 Quanta fibra envolvida em tua sina, essa me encanta; - e procuro  ser como tu – devo dizer muito tenho de aprender, pois  nessa densa loucura meus olhos permitem crer em algo e assim, observo tua atitude voraz de decisão.

 Quanto valoroso é um momento, se nem mesmo capazes somos de avaliar, de fato criticar é o que sabemos !,  até quando  viva vivaz em respeito às nuvens que esclarecem através de sinais “ Vão ao longe e bem distante cercam por suas formas equidistantes de dimensões mil, entre estas aves com seus rasantes superam todo árduo e assim à ti assemelha.

  Sob tuas asas sempre estarei aprendendo a viver sem medo de perder pois sempre- ditados ditos há muito me descreveu - : Hoje estamos por cima, amanhã talvez por baixo, mas como a fé “vivica”, perdedores jamais seremos, basta não vangloriar-se demais lembrando que cada dia é um novo dia.
21/01
 Tua Lágrima inebria-nos, algo nem sequer descrever sabemos, quanto discernimento há de se adquirir para uma melhor compreensão, tua essência é o “ Haver de querer” superar...  Perdoe-me!.
11/02

Há situações que não requerem explanações, elas acontecem e em principio nos colocam cientes do que  fazer no devido tempo, outras questões tornam-se enfáticas, no entanto de alguma maneira passamos  a aceitar a vigência do “ Coma” que se alastra ..., faz-se presente levando sonhos indescritíveis que jamais  saberemos,  certo que o envolvimento em nuances positivas esclarecem  em uma visão- não sei se o amor¿!, a fé  mantém envolvida em plena esperança mesmo que remota, minha voz anseia por seu ouvir, me canta  por teu falar, meu sonho sonha  o teu sonhar, dúvida  não tenho, sim, sei  o quanto é bom ti amar.

17/02

   ...Em um piscar de olhos , o sorriso inebria toda a sala com seu carisma e carinho, a cada movimento uma esperança se projeta, tua sina será  harmonia.

21/02
 Que passos longos e quão distantes , haverá  um possível atalho descrito¿, que segredos  são esses que emanam a luz e aos poucos esclarecem ?; seja  fé, seja o amor, seja sempre à cada segundo o valor, a vida, a alegria, que lembranças jamais perdidas, unidas semearam a altiva Cida, mulher coragem, mulher amiga, mulher mãe, mulher, mulher; de destino destemido sem várias, santa tão clara que tu és, vibra minh’alma tão alva a planejar, será amar, será amargurar, será  ao mar a apreciar linda , delicada sua fala a clamar – “ Há tempo pra tudo meu filho.”
16/03
 “- Estou sem palavras..., o “agora” é emanar fluidos  positivos com o intuito de  energizar, envolvendo assim tua alma, tua sapiência que de tão imensa vive a vida de mil cores- com amor sem fronteiras- tu és na verdade “ Una Mujer[DS1]  de Cristo”, - Mãe, contadora de maravilhas- Cida alinha verdadeiras verdades- claríssimas  como amara Lina,  como águas cristalinas- Onde irás teu pensamento?

 Quem leva teu coração e tua alma branda insípida – teu ser, “semente à Deus”, o despertar em um alvorecer sem vezes, sem medo, desejo acerca, somente é o ser feliz.
24-25/Março
 ... E lá estava Ela  ansiosa e Bela, desperta na Fé em essência, e seu espírito na estrada da Luz  e  com discernimento caminha para a Glória, tantas e tantas  coisas maravilhosas me deixaste como exemplo a seguir, serei então cavalheiro andante na sua sina da bondade, respeito, amor e fé
 Vá com Deus minha mãe, a senhora sempre será “Una Mujer de Cristo”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário